Você sabia?

A língua de uma baleia azul adulta tem aproximadamente a mesma massa de um elefante inteiro.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

Louis Pasteur ficou tão preocupado com os micróbios que passou a examinar com uma lente de aumento todos os pratos que lhe eram servidos.

Einstein só aprendeu a falar aos 3 anos de idade.

A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.

A cidade mais antiga do Brasil é São Vicente, no litoral paulista.

As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.

Misofobia é o medo de sujeira, contaminação.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Propriedade Intelectual

4 de out de 2007 0 comentários
três tipos de propriedade intelectual que a maioria de povos geralmente conhecem: Trademark, Copyright e Patentes (Existe um 4º tipo - Segredos de Comércio – que é tão importante como os outros, mas como qualquer segredo que se preze, muito pouca gente sabe algo sobre ele).

Trademark ou marca registrada é uma palavra, frase ou símbolo que identifica a origem do produto, distinguindo-o dos outros. Os nomes do produto ou empresa trademarked são mostrados com o símbolo TM, escrito geralmente numa fonte pequena (TM).

Muitas vezes vemos o símbolo ® depois do nome da marca, o qual indica que a marca foi registrada no U.S. Patent & Trademark Office (U.S. PTO).
Os direitos da marca registrada advêem do uso do nome da marca em público ou do preenchimento de um formulário de registo no PTO.

Servicemark é igual à marca registrada, apenas com a diferença de que identifica um serviço e não um produto, distinguindo-o de outros serviços. O símbolo para uma Servicemark é SM, tb escrito em fonte pequena (SM).

Copyright protege um trabalho artístico ou literário original; Esta proteccção dura toda a vida do autor + 70 anos.
Um copyright é criado automaticamente quando o trabalho é publicado com o símbolo ©, seguido do ano de publicação. O detentor do copyright coloca geralmente o seu nome como parte da notificação de copyright.

ex: Warner Brothers © 2001 ou Copyright © Warner Brothers 2001

O copyright protege o seguinte:
- Trabalhos literários, como livros, artigos ou poemas.
- Canções
- Filmes, incluindo as Bandas Sonoras dos filmes
- Outros trabalhos artisticos como pinturas, imagens, fotos, etc..

O que não é válido para a protecção do copyright? Tudo o que seja do conhecimento geral, comum, não tendo nada de original como calendários, réguas, tabelas da altura e do peso, fitas métricas...

Uma Patente protege uma invenção por 20 anos, a partir da data em que o registo de patente é arquivado no PTO.

Muita gente pensa que uma patente traz enorme riqueza para o inventor, mas na realidade menos de 2% de todas as patentes produzem lucro para o inventor.

O 4º e ultimo tipo de propriedade intelectual é o Trade Secret ou Segredo de Comércio.
Provavelmente o segredo de comércio mais famoso em todo o Mundo é a fórmula da Coca-Cola ®.
Os segredos de comércio não são patenteados por 2 razões. Primeiro, porque as patentes transformam-se em conhecimento comum uma vez que são emitidas e, mesmo tendo protecção legal, os advogados arranjam sempre maneira de dar a volta ao esquema... Segundo, porque as patentes expiram após vinte anos. Uma companhia podia sempre tentar inverter o processo de criação do produto a fim de descobrir os “ingredientes” que contem e como é feito.


Fonte: Portal das Curiosidades

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB