Você sabia?

As formigas não dormem. Elas estão sempre ocupadas trabalhando para sua colônia, 24 horas por dia.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

O DNA humano, se esticado, pode chegar a cerca de 10 bilhões de quilômetros de comprimento, o que é suficiente para ir e voltar do Sol mais de 60 vezes.

O som não pode se propagar no vácuo, o que significa que não há som no espaço sideral.

O músculo mais forte do corpo humano é a língua.

A Índia é o país com mais variedades de sabores de chá, com mais de 1500 tipos diferentes.

A girafa tem o mesmo número de vértebras no pescoço (sete) que os seres humanos.

Os golfinhos têm nomes uns para os outros, e eles chamam uns aos outros usando assobios distintos.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Prêmio Ig Nobel 2007

5 de out. de 2007 0 comments
A premiação criada em 1991, pela revista de ciência Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável), marca conquistas que “primeiro fazem as pessoas rirem e depois pensarem”.
Os prêmios, agora em sua 17ª versão, têm como objetivo “celebrar o incomum, honrar o imaginativo e estimular o interesse das pessoas em ciência, medicina e tecnologia”.

Marc Abrahams, editor da revista, declarou: “Quando eu me tornei editor de uma revista de ciência, repentinamente passei a me encontrar com todos os tipos de pessoas que haviam feito coisas difíceis de descrever, e a maioria das pessoas nunca havia ouvido falar”. “Para alguns deles, era uma grande vergonha que ninguém os desse nenhum tipo de reconhecimento, e isso foi o que realmente deu gênese ao Ig Nobel.”

Assim como seu colega sóbrio, o prêmio Nobel, o Ig Nobel é dividido em diversas categorias e todas as pesquisas são reais e publicadas.

Este ano a cerimônia ocorreu na Universidade de Harvard, EUA, e os vencedores foram....

Medicina – Pesquisa sobre as conseqüências do engolimento de espadas. Reino Unido.

Física – Uma equipe dos EUA e Chile que descobriu como os lençóis ficam amassados.

Biologia – Pelo censo asqueroso de todos os insetos, aranhas, carrapatos, fungos e plantas que vivem nas nossas camas. Holanda.

Química – Descoberta de como extrair extrato de fragrância de baunilha de esterco de vacas. Japão.

Lingüística – Uma equipe da Universidade de Barcelona que mostrou que ratos são incapazes de diferenciar quando uma pessoas está falando japonês ou alemão de trás para frente. (prêmio mais que merecido, não?!)

Literatura – Uma australiana ganhou por seu estudo da palavra “the” e como ela pode confundir as pessoas que tentam colocar coisas em ordem alfabética.

Paz – A Força Aérea dos EUA por instigar a pesquisa e o desenvolvimento de uma arma química que provocaria uma epidemia de comportamento homossexual entre tropas inimigas.

Nutrição – Um pesquisador da Universidade de Cornell por investigar os limites do apetite humano através da alimentação de voluntários com uma tigela de sopa “sem fundo” que se auto-enchia enquanto era consumida.

Economia – Um taiwanês que patenteou um dispositivo que pode capturar ladrões de banco atirando uma rede sobre eles.

Aviação – Uma equipe da Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina, que descobriu que drogas contra impotência podem ajudar hamsters a se recuperarem de jetlag.


Fonte: BBC Brasil

0 comments:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB