Você sabia?

As formigas não dormem. Elas estão sempre ocupadas trabalhando para sua colônia, 24 horas por dia.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

O DNA humano, se esticado, pode chegar a cerca de 10 bilhões de quilômetros de comprimento, o que é suficiente para ir e voltar do Sol mais de 60 vezes.

O som não pode se propagar no vácuo, o que significa que não há som no espaço sideral.

O músculo mais forte do corpo humano é a língua.

A Índia é o país com mais variedades de sabores de chá, com mais de 1500 tipos diferentes.

A girafa tem o mesmo número de vértebras no pescoço (sete) que os seres humanos.

Os golfinhos têm nomes uns para os outros, e eles chamam uns aos outros usando assobios distintos.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

De onde vem o cheiro da maresia?

18 de ago. de 2008 5 comments

mar

Cientistas britânicos descobriram a origem exacta do cheiro da maresia ao identificarem o gene de uma bactéria que é responsável pela sua emissão, indica um estudo ontem publicado pela revista "Science".
Uma equipa de investigadores da Universidade de East Anglia (Reino Unido), chefiada por Andrew Johnston, isolou o micróbio em lamas da costa de North Norfolk e descobriu que o cheiro em causa resulta do gás DMS (dimetil-sulfido).
Os cientistas sabiam já da existência do DMS, mas não tinham ainda identificado os genes que o produzem. Este gás, pouco conhecido, é libertado nos mares e oceanos em grandes quantidades, na ordem das dezenas de milhões de toneladas, por microrganismos que vivem perto de plâncton, de algas e outras plantas marinhas.
O DMS é também um marcador alimentar eficaz para aves oceânicas, que chegam ao plâncton de que se alimentam através do cheiro.

JN

5 comments:

  • Silvia disse...

    A primeira vez que vi o mar, antes mesmo de chegar na cidade litorânea, senti um cheiro forte, que era uma mistura de ferrugem, somado com algo adocicado, sei lá. Era horrivel! E até hoje para mim é indescritível, aquele cheiro, o qual eu não sinto mais, depois de quase oito meses que moro perto do mar.

  • Silvia disse...

    Gostaria que minha filha disse passar alguns dias das férias dela, comigo na casa onde moro, no litoral capixaba, mas temo que ela sinta mal, por causa do cheiro da maresia, haja vista ela sofrer de rinite alérgica. Ônibus, cheiro horrível, o da maresia!!!

  • Silvia disse...

    Gostaria que minha filha disse passasse alguns dias das férias dela, comigo na casa onde moro, no litoral capixaba, mas temo que ela sinta mal, por causa do cheiro da maresia, haja vista ela sofrer de rinite alérgica. Ô, cheiro horrível, o da maresia!!!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB