Você sabia?

A língua de uma baleia azul adulta tem aproximadamente a mesma massa de um elefante inteiro.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

Louis Pasteur ficou tão preocupado com os micróbios que passou a examinar com uma lente de aumento todos os pratos que lhe eram servidos.

Einstein só aprendeu a falar aos 3 anos de idade.

A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.

A cidade mais antiga do Brasil é São Vicente, no litoral paulista.

As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.

Misofobia é o medo de sujeira, contaminação.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Oscar

8 de jan de 2008 0 comentários

  • Oscar - O troféu mede 34 centímetros e pesa 3,850 quilos. É composto de 92,5% de estanho e 7,5% de cobre, folheado a ouro catorze quilates. Durante a Segunda Guerra, sua estrutura básica passou a ser de gesso para economizar metal. O custo de fabricação de cada um é de 150 dólares. Os vencedores assumem o compromisso de nunca vendê-los, a não ser para a própria Academia e pelo preço simbólico de 10 dólares. Mesmo assim, num leilão de 1993, o Oscar que Vivien Leigh ganhou em 1940 foi arrematado por 562 mil dólares.
  • Os filmes recordistas em Oscars são Ben Hur, em 1960, e Titanic, em 1998, com 11 prêmios cada. Ben Hur, entre outros, faturou Melhor Filme, Melhor Diretor (William Wyler), Melhor Ator (Charlton Heston), Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Griffith), Melhor Fotografia e Efeitos Especiais. A superprodução consumiu 280 horas de negativo para chegar à duração de 211 minutos. Titanic recebeu os prêmios de Melhor Direção (James Cameron), Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora Original para Drama, Melhor Canção Original (My heart will go on), Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhores Efeitos Sonoros. As obras com mais indicações foram A malvada, em 1951, e Titanic, em 1998, com 14 cada. A malvada levou 6 troféus.
  • O primeiro dos 2 empates da história do Oscar aconteceu na categoria de Melhor Ator, em 1932. Wallace Beery (O campeão) e Fredric March (O médico e o monstro) dividiram o prêmio. Como o resultado foi imprevisto, a Academia tinha um Oscar a menos para a cerimônia. Mandaram um emissário buscar outra estatueta às pressas. Em 1969, Katharine Hepburn (O leão no inverno) e Barbra Streisand (Funny girl, a garota genial) também empataram na categoria de Melhor Atriz.
  • Tatum O'Neal foi a criança mais nova a receber um Oscar, aos 10 anos, como atriz coadjuvante no filme Lua de Papel (1973). Shirley Temple, com apenas 6 anos, ganhou uma míni-estatueta simbólica em 1935 por sua contribuição ao cinema. Uma das mais recentes premiadas, a neozelandesa Anna Paquin, Melhor Atriz Coadjuvante de 1994, teria problemas para assistir ao filme de que participou, O piano, em seu país. Ele é proibido para menores de 16 anos. Na ocasião em que recebeu o prêmio, ela estava somente com 11.
  • Geroge C. Scott (Patton) se recusou a receber o Oscar em 1971 por não concordar com o caráter de competição imposto pela Academia. Em 1961, ele já havia pedido que retirassem seu nome da lista de indicações.
  • Antony Quinn teve a atuação mais curta premiada com um Oscar em 1957. Em Sede de viver, ele apareceu na tela por 8 minutos e faturou o troféu de Melhor Ator Coadjuvante.
  • Na cerimônia de 1964, a atriz Rita Hayworth estava tão nervosa que, ao anunciar o prêmio de Melhor Diretor, errou o nome de Tony Richardson (As aventuras de Tom Jones). Para azar de Rita, ainda perderam o envelope especial com letras grandes para que ela pudesse disfarçar a miopia.
  • Geraldine Page, Melhor Atriz em 12986 (Regresso pra Bountiful), demorou alguns bons segundos para se levantar da poltrona e se dirigir ao palco. Mas não foi por causa da emoção. Ela não conseguia encontrar seus sapatos embaixo da poltrona.
  • Quem roubou a cena na cerimônia de 1992 foi Jack Palance. Ele comemorou a vitória como Melhor Ator Coadjuvante (Amigos, sempre amigos) fazendo flexões com um só braço pra mostrar que ainda estava em forma.
  • Os envelopes selados, com os nomes dos vencedores, apareceram pela primeira vez na cerimônia de 1941. A expressão "The winner is" (o vencedor é) foi substituída por "The Oscar goes to" (o Oscar vai para) em 1989. Dessa maneira não se dava a entender que os outros eram perdedores.
  • O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942 (Rosa da esperança), foi o mais longo da história, passou de 1 hora.
  • Em 1994, 247 filmes concorreram ao Oscar. Competiram aqueles que haviam estreado em seus países entre 1/11/1992 e 31/10/93. No ano anterior, foram 238 produções.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB