Você sabia?

A língua de uma baleia azul adulta tem aproximadamente a mesma massa de um elefante inteiro.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

Louis Pasteur ficou tão preocupado com os micróbios que passou a examinar com uma lente de aumento todos os pratos que lhe eram servidos.

Einstein só aprendeu a falar aos 3 anos de idade.

A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.

A cidade mais antiga do Brasil é São Vicente, no litoral paulista.

As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.

Misofobia é o medo de sujeira, contaminação.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

O tabaco na Historia

8 de jan de 2008 0 comentários

  • Rodrigo Jerez, o primeiro europeu a visitar Cuba, foi o primeiro europeu processado pela inquisição, por estar fumando tabaco. Certa vez, sua mulher o encontrou soltando fumaça pelo nariz e pela boca e acreditou que ele estivesse endemoniado. Foi acusado de estar possuído e acabou preso.
  • Catherine de Medici foi a primeira mulher na Europa a usar a planta. Ela sofria de enxaqueca e lhe recomendaram inalar pó de tabaco. Logo o produto se popularizou entre a realeza. Em 1579, o tabaco ganhou fama de afrodisíaco e ganhou a Corte do rei Henrique III.
  • Abrahan Lincoln gostava de marcar tabaco e de fumar cachimbo. E ficou apaixonado pelos charutos cubanos depois de conhecê-los.
  • O ditador soviético Stalin fumava cachimbo, o presidente americano Franklin Roosevelt gostava de cigarro e o estadista britânico Winston era apreciador de charutos. Na Segunda Guerra Mundial, durante as reuniões dos Aliados, esses líderes tomavam decisões militares rodeados de muita fumaça.
  • Sigmundo Freud fumava até 20 charutos por dia. Morreu vítima de um câncer no maxilar, em conseqüências do fumo.
  • A mulher do físico Albert Einstein disse que ele fumava muito enquanto estava absorto em seus pensamentos.
  • O artista Pablo Picasso foi dado como morto quando nasceu. Mas o médico Salvador Ruiz, tio do bebê, resolveu soltar fumaça de tabaco no rosto da criança recém nascida. E Picasso deu sina de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB