Você sabia?

As formigas não dormem. Elas estão sempre ocupadas trabalhando para sua colônia, 24 horas por dia.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

O DNA humano, se esticado, pode chegar a cerca de 10 bilhões de quilômetros de comprimento, o que é suficiente para ir e voltar do Sol mais de 60 vezes.

O som não pode se propagar no vácuo, o que significa que não há som no espaço sideral.

O músculo mais forte do corpo humano é a língua.

A Índia é o país com mais variedades de sabores de chá, com mais de 1500 tipos diferentes.

A girafa tem o mesmo número de vértebras no pescoço (sete) que os seres humanos.

Os golfinhos têm nomes uns para os outros, e eles chamam uns aos outros usando assobios distintos.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Pequeno Glossário de Informática Parte II

16 de out. de 2007 0 comments
M

Malware: Um dos tipos mais comuns de vírus de computador. Propaga-se através de cópias de si mesmo anexadas a mensagens de correio eletrônico (e-mail) usando o Simple Mail Transfer Protocol (SMTP). Desta forma, a praga pode ser facilmente espalhada por mensagens de e-mails mesmo sem utilizar aplicativos de e-mails, como Microsoft Outlook.

Mídia: Em informática, se refere ao meio físico em que são gravadas informações. Exemplos de mídia são disquetes, CDs e DVDs.

Modem: Dispositivo sob a forma de periférico ou placa de circuito interna ao computador, que permite a comunicação entre computadores, por meio de linha telefônica.

Mouse potato: Expressão em inglês usada para identificar os usuários que passam mais tempo na frente do computador do que quem ficava no sofá em frente à TV na década de 90.

MP3: Abreviatura de MPEG Layer-3 Audio. É o padrão mais usado para arquivos de áudio. Arquivos MP3 podem ser produzidos com variados níveis de qualidade de áudio. Um arquivo MP3 com qualidade próxima à de um CD ocupa cerca de um megabyte para cada minuto de música.

MS-DOS: MicroSoft Disk Operating System, ou Sistema Operacional de Disco da Microsoft. Um dos mais clássicos SOs, desenvolvido originalmente pela MS e usado como padrão nos computadores pessoais da IBM (IBM-PCs) e compatíveis.

O

On-board: Expressão em inglês, é uma forma resumida de dizer "on a circuit board", ou na placa de circuito impresso. No PC, o termo é usado em referência a componentes - como os circuitos de áudio, vídeo e modem - que são embutidos na placa-mãe, em vez de se localizar numa placa separada.

OS: Operating System, ou sistema operacional (SO). É o software que "organiza" tudo dentro do PC e roda os programas. Ele reconhece dados que vêm do teclado, envia dados para o monitor, monitora arquivos e diretórios no disco, e controla ainda periféricos como impressoras e scanners. Garante que programas diferentes rodem ao mesmo tempo sem interferir uns com os outros. Exemplos de SOs: Windows, Unix, Linux, Mac OS...

P

PC: Abreviação para Personal Computer ou computador pessoal. É um termo genericamente usado para classificar qualquer computador para usuário individual. Especificamente, é o sistema de microcomputadores lançado pela IBM em 1981, originalmente com microprocessador da Intel e sistema operacional da Microsoft. Com o tempo, o modelo original foi clonado e atualizado incontáveis fabricantes. Hoje um PC pode ter chip Intel ou AMD, sistema operacional Windows ou Linux, e muitas outras variações.

Placa-mãe: Placa de circuitos do computador que une todos os outros componentes internos. É onde estão o processador e a memória.

Podcast: arquivos de áudio transmitidos via internet, contendo desde seleções de músicas ou comentários, como programas de rádio ou blogs, só que narrados. Os arquivos podem ser criados por qualquer pessoa e disponibilizados na rede. De lá, eles são baixados em computadores ou tocadores portáteis e ouvidos a qualquer hora. A palavra surgiu da fusão de iPod (tocador de música em MP3 da Apple) e broadcast (transmissão).

Proxy: Máquina que tem seu próprio endereço IP e age como intermediário entre os micros e a rende externa. Quem está fora da rede local enxerga apenas o proxy, enquanto micros e servidores internos permanecem ocultos.

R

RAM: Sigla em inglês para Random Acces Memory ou Memória de Acesso Randômico. Armazena temporariamente dados e instruções de que o processador necessita para execução de tarefas. É responsável pelos cálculos, busca de dados e execução de programas e aplicativos.

RPG: Sigla de Role Playing Game. Modalidade de jogo na qual os jogadores criam personagens e até a própria história. É caracterizado pela interação dos jogadores com personagens da história e a liberdade de escolha das ações durante as partidas.

RSS: Real Simple Syndication. Formato que atualiza em tempo real informações postadas na internet. Conta com a ajuda de aplicativos (feeds) que permitem o acesso rápido a informações em geral. Os usuários que assinam um RSS recebem alertas da notícia ou atualização nos assuntos ou sites selecionados

Spam: Mensagem indesejada, fora do contexto, que não recebeu autorização para ser enviada ou que contenha conteúdo prejudicial ao computador do destinatário

Spyware: Software malicioso que pode ser instalado no computador sem o conhecimento do proprietário para transmitir informações sobre os hábitos do usuário na internet. Mais usado para o roubo eletrônico de senhas bancárias e de números de cartões de crédito

U

Upgrade: Atualização ou a versão mais nova de um programa (software) ou equipamento (hardware).

USB: Sigla de Universal Serial Bus, ou barramento serial universal. É o padrão para conectar externamente ao micro uma série de periféricos, como mouses, modem e teclados.

W

Worm: Os worm são pragas de computador capazes de se propagar automaticamente,
enviando cópias de si mesmo de PC para PC. Ao contrário dos vírus, os worms não precisam ser explicitamente executados para se propagar

X

XML: eXtensible Markup Language. Protocolo de programação utilizada especialmente em internet que funciona como uma espécie de formato universal dos documentos e dados disponíveis na web. O Microsoft .NET, plataforma de serviços baseados na internet da Microsoft, é baseado em padrão XML.

Fonte: OGlobo

0 comments:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB