Você sabia?

As formigas não dormem. Elas estão sempre ocupadas trabalhando para sua colônia, 24 horas por dia.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

O DNA humano, se esticado, pode chegar a cerca de 10 bilhões de quilômetros de comprimento, o que é suficiente para ir e voltar do Sol mais de 60 vezes.

O som não pode se propagar no vácuo, o que significa que não há som no espaço sideral.

O músculo mais forte do corpo humano é a língua.

A Índia é o país com mais variedades de sabores de chá, com mais de 1500 tipos diferentes.

A girafa tem o mesmo número de vértebras no pescoço (sete) que os seres humanos.

Os golfinhos têm nomes uns para os outros, e eles chamam uns aos outros usando assobios distintos.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Elefante chinês viciado em heroína

1 de set. de 2007 0 comments
Um elefante superou sua dependência em heroína com um tratamento para humanos à base de metadona, informou hoje o jornal estatal China Daily. O animal era alimentado com bananas cheias de heroína por tratadores ilegais.
O animal, chamado de Big Brother, vivia na província de Yunnan, no sul da China. "Para controlá-lo e para que ele pudesse liderar a manada para onde eles queriam, os tratadores o alimentaram com drogas", disse o jornal.

Os tratadores foram presos tentando vender o animal e seu bando após um aviso à polícia florestal. O elefante desenvolveu uma feroz dependência de heroína e se tornou um perigo às pessoas que lhe negavam uma dose, afirmou a polícia local.

A dependência se tornou tão forte que o elefante babava e rugia quando não recebia a dose da droga. Após ser resgatado, ele começou a sofrer síndrome de abstinência, e, como não conseguia se curar, os cuidadores optaram por realizar um tratamento à base de metadona.

Durante sua reabilitação, que durou um ano, o animal seguiu uma rígida dieta à base de ervas frescas, cana-de-açúcar e frutas, além de receber massagens e banhos freqüentes. O elefante, totalmente recuperado, voltará em breve à floresta, segundo seus cuidadores.

Redação Terra


Encher um elefante de heroína para controlá-lo? Nossa, quanta esperteza....

0 comments:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB