Você sabia?

As formigas não dormem. Elas estão sempre ocupadas trabalhando para sua colônia, 24 horas por dia.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

O DNA humano, se esticado, pode chegar a cerca de 10 bilhões de quilômetros de comprimento, o que é suficiente para ir e voltar do Sol mais de 60 vezes.

O som não pode se propagar no vácuo, o que significa que não há som no espaço sideral.

O músculo mais forte do corpo humano é a língua.

A Índia é o país com mais variedades de sabores de chá, com mais de 1500 tipos diferentes.

A girafa tem o mesmo número de vértebras no pescoço (sete) que os seres humanos.

Os golfinhos têm nomes uns para os outros, e eles chamam uns aos outros usando assobios distintos.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Chip implantado no olho devolve visão a cegos

1 de set. de 2007 0 comments
Médicos alemães desenvolveram o que por muito tempo foi tema apenas da ficção-científica: um chip capaz de devolver a visão a pessoas cegas. De acordo com a edição desta quinta-feira do Jornal Nacional, o equipamento leva esperança a mais de 45 milhões de deficientes visuais no mundo.
O "olho biônico", como ficou conhecido, é formado por um pequeno chip que é implantado na retina do paciente. Ele recebe a luz que entra pelo olho e a transforma em impulsos elétricos. Esses sinais são enviados a um pequeno transformador que fica atrás da orelha e emite os impulsos ao cérebro.

Por enquanto, o "olho biônico" beneficia apenas pacientes que perderam a visão por causa de doenças degenerativas nas células da retina. Mas os médico alemães acreditam que é apenas questão de tempo até que ele se aplique a outros problemas de visão.

O oftalmologista brasileiro André Messias faz parte da equipe que desenvolveu e apresentou o "olho biônico". Ele conta que o chip consegue melhorar em até 30% a visão dos pacientes e estima que em breve a descoberta pode chegar aos hospitais brasileiros e deverá custar cerca de R$ 50 mil.

Redação Terra


Bom, 30% de visão, para quem não vê nada, é um baita lucro, sem dúvida...agora, o preço - me perdoem o trocadilho infâme - é o olho da cara, não?

0 comments:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB