Você sabia?

A língua de uma baleia azul adulta tem aproximadamente a mesma massa de um elefante inteiro.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

Louis Pasteur ficou tão preocupado com os micróbios que passou a examinar com uma lente de aumento todos os pratos que lhe eram servidos.

Einstein só aprendeu a falar aos 3 anos de idade.

A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.

A cidade mais antiga do Brasil é São Vicente, no litoral paulista.

As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.

Misofobia é o medo de sujeira, contaminação.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Barack Obama

5 de nov de 2008 0 comentários

Curiosidades sobre as eleições dos EUA

  • Além de ser o primeiro negro eleito presidente dos EUA, Barack Obama será o quinto mais jovem a assumir o poder. Ele tem 47 anos. O mais jovem a ser eleito presidente dos EUA foi Theodore Roosevelt, que assumiu em 1901 aos 42 anos.
  • De acordo com a Agência de Segurança Nacional (NSA), John Tyler, que governou os EUA entre 1841 e 1845, foi o presidente norte-americano que teve o maior número de filhos - 15 no total. Na seqüência, aparece William Henry Harrison, com dez.
  • O estado que mais elegeu presidentes dos EUA foi a Virginia. Nasceram lá Zachary Taylor, James Monroe, George Washington, Woodrow Wilson, John Tyler, William Henry Harrison, Thomas Jefferson e James Madison. Ohio soma sete presidentes.
  • Cidade japonesa tem como nome o sobrenome do presidente eleito dos EUA. O município no oeste do Japão é chamado Obama. Devido à coincidência, o nome do candidato democrata foi espalhado pelas ruas, em placas, hotéis, e até em camisetas.
  • No condado de Miami-Dade, a cédula de votação tem três páginas e vem em três línguas. Na primeira coluna, o eleitor vota para presidente. Depois, porém, vem toda a lista dos nomes para os demais cargos e também sobre temas sociais.
  • Vendedores ambulantes nas ruas de Chicago, a maior cidade de Illinois, estado que elegeu Obama senador, ofereceram broches que celebram o momento histórico da eleição. ‘Eu estive lá – Noite da Vitória de Obama’, dizem os bottons.
  • A caminho do hospital, um morador da Flórida realizou seu último desejo : enviou, pelo correio, seu voto antecipado nas eleições presidenciais. Lloyd Chamberlain morreu durante uma cirurgia cardíaca. O voto foi considerado válido.
  • Durante a convenção do partido em Denver, Colorado, em agosto, o candidato Barack Obama cometeu uma gafe em sua aparição-surpresa. Obama deu um beijo na boca de Jill Jacobs Biden, mulher do candidato a vice na chapa, Joe Biden.
  • Segundo a Agência de Segurança Nacional (NSA), cinco presidentes do EUA não tiveram nenhum filho. O último foi Warren Harding, que governou o país de 1921 a 23. Os outros são James Madison, Andrew Jackson, James Polk e James Buchanan.
  • O Partido Republicano teria gastado cerca de US$ 150 mil com as roupas para a candidata a vice-presidente pelo partido, Sarah Palin. Já John Edwards, pré-candidato derrotado nas primárias democratas, teria gasto US$ 400 em um corte de cabelo.


Fonte: G1


Discurso da vitória:


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB