Você sabia?

As formigas não dormem. Elas estão sempre ocupadas trabalhando para sua colônia, 24 horas por dia.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

O DNA humano, se esticado, pode chegar a cerca de 10 bilhões de quilômetros de comprimento, o que é suficiente para ir e voltar do Sol mais de 60 vezes.

O som não pode se propagar no vácuo, o que significa que não há som no espaço sideral.

O músculo mais forte do corpo humano é a língua.

A Índia é o país com mais variedades de sabores de chá, com mais de 1500 tipos diferentes.

A girafa tem o mesmo número de vértebras no pescoço (sete) que os seres humanos.

Os golfinhos têm nomes uns para os outros, e eles chamam uns aos outros usando assobios distintos.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Como são feitas as camisinhas?

1 de mar. de 2008 1 comments

1. Extração e preparação
A seiva da seringueira, matéria-prima do látex, é extraída. Esse líquido é misturado com estabilizadores e produtos químicos que desembocam em tinas para a maturação, de três a cinco dias. A mistura é colocada em tanques onde estão submersos os moldes que dão forma ao látex.
2. Lavagem, secagem e vulcanização
As camisinhas são lavadas para que os resíduos se desprendam. A textura vem depois, quando as peças são colocadas em uma emulsão de silicone e um composto em pó. Mais tarde, ela vai para uma centrífuga para tirar a umidade. Depois de seco, o enxofre é aplicado ao látex, que obtém elasticidade e resistência. O composto é submetido a altas temperaturas.
3. Teste de qualidade
As peças de látex são colocadas sobre mesas de malha ciclônica para detectar buracos. Um segundo teste visual é realizado para checar se ainda existem defeitos nas aderências e partes da camisinha. As defeituosas são descartadas. As peças aceitas são submetidas a inspeções eletrônicas, em uma máquina de alta voltagem. Perfurações minúsculas são detectadas.
4. Empacotamento e uso
Sem defeitos, as camisinhas passam pela equipe de selagem, que passa o lubrificante com silicone, o espermicida e, em alguns casos, o aromatizante. As peças são enroladas e lacradas em saquinhos individualmente e com o número do lote.

Fonte: Galileu

1 comments:

  • Clar disse...

    Muito bacana esse blog, com várias curiosidades interessantes! Acho que vc vai gostar do site Como tudo funciona, que explica praticamente tudo. No site (www.hsw.com.br) tem vários assuntos que vc pode usar aqui no blog. Abraços!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB