Como são feitas as camisinhas?
1. Extração e preparação
A seiva da seringueira, matéria-prima do látex, é extraída. Esse líquido é misturado com estabilizadores e produtos químicos que desembocam em tinas para a maturação, de três a cinco dias. A mistura é colocada em tanques onde estão submersos os moldes que dão forma ao látex.
2. Lavagem, secagem e vulcanização
As camisinhas são lavadas para que os resíduos se desprendam. A textura vem depois, quando as peças são colocadas em uma emulsão de silicone e um composto em pó. Mais tarde, ela vai para uma centrífuga para tirar a umidade. Depois de seco, o enxofre é aplicado ao látex, que obtém elasticidade e resistência. O composto é submetido a altas temperaturas.
3. Teste de qualidade
As peças de látex são colocadas sobre mesas de malha ciclônica para detectar buracos. Um segundo teste visual é realizado para checar se ainda existem defeitos nas aderências e partes da camisinha. As defeituosas são descartadas. As peças aceitas são submetidas a inspeções eletrônicas, em uma máquina de alta voltagem. Perfurações minúsculas são detectadas.
4. Empacotamento e uso
Sem defeitos, as camisinhas passam pela equipe de selagem, que passa o lubrificante com silicone, o espermicida e, em alguns casos, o aromatizante. As peças são enroladas e lacradas em saquinhos individualmente e com o número do lote.
Fonte: Galileu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comments:
Muito bacana esse blog, com várias curiosidades interessantes! Acho que vc vai gostar do site Como tudo funciona, que explica praticamente tudo. No site (www.hsw.com.br) tem vários assuntos que vc pode usar aqui no blog. Abraços!
Postar um comentário