Afinal, quem inventou o telefone?
Antonio Santi Giuseppe Meucci (Florença, 13 de abril de 1808 — Nova Iorque, 18 de outubro de 1889) foi um inventor italiano, conhecido como o criador do telefone.
Em 1856 Meucci construiu um telefone eletromagnético para conectar seu escritório com seu quarto localizado no segundo andar, por causa do reumatismo da sua esposa.
Porém, devido a dificuldades financeiras, Meucci apenas conseguiu pagar a patente provisória de sua invenção. Acabou vendendo o protótipo do telefone a Alexander Graham Bell, que em 1876 patenteou a invenção como sua. Meucci o processou, mas acabou falecendo durante o julgamento e o caso foi encerrado.
Assim, Bell foi considerado durante muitos anos como inventor do telefone, mas o trabalho de Meucci foi reconhecido postumamente em 11 de junho de 2002 quando o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução No. 269 na qual se reconheceu que o inventor do telefone foi, na realidade, Meucci e não Alexander Graham Bell.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comments:
Muito interesante esse seu blog. Meus parabéns pelo excelente trabalho. Acabo de me apropriar dessa sua história do telefone (muito curiosa!) para postá-la (com seu link) em meu blog, mixturageral.blogspot.com, que também ficaria feliz com uma visita sua. Como você, eu também busco fazer um bom trabalho.
Um abraço,
Eduardo Hauff
Postar um comentário