Você sabia?

A língua de uma baleia azul adulta tem aproximadamente a mesma massa de um elefante inteiro.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

Louis Pasteur ficou tão preocupado com os micróbios que passou a examinar com uma lente de aumento todos os pratos que lhe eram servidos.

Einstein só aprendeu a falar aos 3 anos de idade.

A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.

A cidade mais antiga do Brasil é São Vicente, no litoral paulista.

As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.

Misofobia é o medo de sujeira, contaminação.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Curtas

3 de dez de 2007 0 comentários

Tiro no ouvido :Médicos canadenses inventaram um novo remédio contra cera de ouvido: pistolas de água infantis. Mais potentes e com mais água que as seringas usadas nesse procedimento, as pistolas podem até encurtar o tempo de permanência dos pacientes no consultório.

Homem-macaco:O ditador soviético Josef Stalin tentou criar soldados meio-humanos, meio-macacos, dizem documentos revelados. As experiências incluíam a inseminação de esperma de humanos em macacos (e vice-versa). Sem resultado em 6 anos de experiência, o projeto acabou em 1930.

Onda errada:O capitão Harvey Bennett, da Marinha americana, fez uma experiência: jogou no oceano Atlântico 6 garrafas com instruções de como devolvê-las. Seis meses depois, as recebeu de volta, enviadas da Inglaterra, com uma mensagem: "Pare de jogar lixo no mar".

O mico pega!: A revolta dos macacos começou. O chimpanzé fêmea Sarah aprendeu com cientistas da Universidade de Ohio, EUA, a contar até 6 e a formar frases em uma linguagem especial. O resultado de tanto treinamento é que ela puxou uma estudante para perto da grade e a mordeu.

Nova cobertura: A empresa Viafin-Atlas criou o primeiro prepúcio artificial do mundo. O produto, chamado SenSlip, é uma cobertura de látex que, diz a empresa, protege o pênis da perda de sensibilidade causada pela circuncisão. Disponível em todos os tamanhos - mas apenas na cor rosa-caucasiano.

Petisco dos sonhos: O tipo de queijo degustado antes de dormir interfere nos sonhos, segundo uma pesquisa feita com 200 pessoas pelo Conselho Britânico do Queijo. Quem comeu cheddar tendeu a sonhar com celebridades, enquanto o britânico Red Leicester trouxe lembranças de infância para 60% dos participantes. Os cientistas também garantem que queijos ajudam a dormir melhor.

Fonte: Superinteressante

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB