Você sabia?

As formigas não dormem. Elas estão sempre ocupadas trabalhando para sua colônia, 24 horas por dia.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

O DNA humano, se esticado, pode chegar a cerca de 10 bilhões de quilômetros de comprimento, o que é suficiente para ir e voltar do Sol mais de 60 vezes.

O som não pode se propagar no vácuo, o que significa que não há som no espaço sideral.

O músculo mais forte do corpo humano é a língua.

A Índia é o país com mais variedades de sabores de chá, com mais de 1500 tipos diferentes.

A girafa tem o mesmo número de vértebras no pescoço (sete) que os seres humanos.

Os golfinhos têm nomes uns para os outros, e eles chamam uns aos outros usando assobios distintos.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Precisando de um álibi?

14 de set. de 2007 0 comments

Um site de internet francês lançado recentemente, criado pela ex-detetive Régine Mourizard, oferece álibis para quem quer ter relações extraconjugais sem levantar suspeitas.

Os serviços de "pequenas mentiras pagas" do site Alibila incluem telefonemas para informar sobre reuniões de trabalho de última hora, convites de eventos e seminários inexistentes e até falsas faturas de restaurante para "comprovar" jantares de negócios.

"Se você está sufocado no contexto familiar e precisa tomar ares sem criar discórdias, se você está tendo uma aventura passageira e não quer colocar em perigo seu casamento e sua família, nós temos uma gama completa de serviços destinados a proteger suas atividades privadas", diz a página de abertura do site Alibila.

O cliente informa o momento em que precisa justificar sua ausência e a empresa se encarrega de fornecer o álibi personalizado.

Uma falsa confirmação por telefone de uma reunião inexistente, realizada quando o cliente está diante do cônjuge, custa 19 euros (cerca de R$ 50).
A empresa também oferece a possibilidade de manter álibis durante vários dias consecutivos.
Um dos clientes, por exemplo, recebeu um falso convite de casamento de uma "prima distante" para que pudesse viajar com a amante ao exterior.
Neste caso, a tarifa mínima é de 50 euros (R$ 133), além de despesas para a elaboração e envio de documentos suplementares e a criação de um "roteiro", como em um filme, para garantir a veracidade da ausência e justificar a impossibilidade de entrar em contato com a pessoa a qualquer momento.

Cerca de 50 pessoas já utilizaram os serviços do site, a grande maioria homens casados.

OGlobo

0 comments:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB