Você sabia?

A língua de uma baleia azul adulta tem aproximadamente a mesma massa de um elefante inteiro.

Cada corpo humano consiste em cerca de 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas.

Louis Pasteur ficou tão preocupado com os micróbios que passou a examinar com uma lente de aumento todos os pratos que lhe eram servidos.

Einstein só aprendeu a falar aos 3 anos de idade.

A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.

A cidade mais antiga do Brasil é São Vicente, no litoral paulista.

As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.

Misofobia é o medo de sujeira, contaminação.

O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Em Cleópatra, 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes.

Hoje, ontem, anteontem e trasanteontem.

O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942, foi o mais longo da história, passou de 1 hora.

Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física,1903 e o segundo em química,1911.

Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme O Silêncio dos Inocentes,1991.

Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante.

Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia.

85% do cérebro humano é composto de água.

Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu.

Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

Afrodisíacos

30 de ago de 2007 0 comentários
A palavra “afrodisíaco” vem do nome Afrodite, a deusa grega do amor. Diz-se que os afrodisíacos são substâncias às quais se atribui o poder de aumentar o desejo e melhorar a performance sexual. Mas não há comprovação científica a respeito. “O maior afrodisíaco está no fato de manter uma relação com alguém que te excite”, opina a psicóloga Sandra Baptista. O ambiente acolhedor e sensual, os rituais, é claro, contribuem para o clima. A crença sobre essas substâncias vêm de fatores como a aparência entre elas e os órgãos sexuais ou a suposta ação como estimulante do sistema nervoso. Veja alguns exemplos de ditos afrodisíacos:

Álcool
Consumidas em quantidade moderada, as bebidas alcoólicas diminuem a inibição e deixam a pessoa eufórica. Mas o excesso funciona como um depressor do sistema nervoso e provoca a redução da libido.

Alho e cebola
Esses alimentos possuem substâncias que ajudam a dilatar os vasos sangüíneos. A boa circulação é importante para o funcionamento dos órgãos sexuais.

Amendoim

Concentra bastante vitamina E, que é importante para a produção de hormônios sexuais.

Catuaba
Entre os seres humanos, ela é capaz de melhorar a disposição e combater o estresse. Pesquisas mostraram que estimula o apetite sexual dos ratos.

Chocolate
A cafeína contida nele pode fazer mal pois contrai as veias. Mas o chocolate contém o aminoácido triptofano, que aumenta a produção de serotonina (responsável pela sensação de bem-estar).

Ostras
Elas têm zinco, elemento que ajuda na produção de testosterona, o hormônio masculino fundamental para a excitação sexual.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Só Curiosidades | TNB